quarta-feira, 31 de maio de 2017

Virando Investidor #06 - Balanço de Maio/2017 - Esse é um país que vai pra frente!

Péssimas notícias!

Cuidado as imagens a seguir podem conter cenas fortes para investidores com estômago fraco! 
Se a felicidade impera quando você não aporta e o montante cresce, o contrário é totalmente um saco! 
Quando tem aporte e não tem crescimento de patrimônio é realmente muito chato, é uma coisa natural é bem verdade, mas totalmente desnecessária, na minha humilde opinião.

É bem difícil continuar monitorando as finanças da maneia correta, sinto muito essa dificuldade com o orçamento pessoal, que acaba sendo preenchido só depois, tirando o atrasado depois de vários dias dos fatos ocorridos, eu gostaria de ter saco para acompanhar de uma forma mais constante, talvez eu gastasse menos!

Mas não vamos desanimar, o objetivo aqui está sendo cumprido e tendo dito isto, começar a escrever de forma pública foi uma das melhores coisas que fiz esse ano, pois tem me permitido manter os registros dos meus investimentos, coisa que eu tenho certeza que ja teria sido deixada de lado caso eu estivesse fazendo somente da forma natural. Então se você tem dificuldade com essas coisas, aconselho fortemente a fazer o mesmo que eu e começar a publicar tudo pra todo mundo ver, isso mesmo, jogue a merda no ventilador.. assim você arranja mais gente pra cheirar junto com você, o que alivia um bocado!

Passados os "mimimis" iniciais vamos mais uma vez aquele velho e conhecido:


Balanço Investimentos Maio/2017







Temos com isso um aporte de R$ 2244,84 e meu patrimônio investido deu uma ré para R$ 117.892,13 com -R$ 1.038,49 (-2,71%) de rendimentos de acordo com o sistema de cotas do Adp, como podem ver abaixo:



Somente para esclarecer alguns pontos, esse mês recebi dividendos de ITAUSA e nunca tinha me atentado para reinvestir os dividendos, ou pelo menos para registra-los como reinvestimento, logo considerei para todos os efeitos que o valor relativo aos dividendos foram retirados da carteira de ações e aplicados no CDB.



Ações


*Lembrando que essa "valorização atual" é em relação ao valor investido inicial, o que não necessariamente corresponde a valorização desse mês.



Tesouro Direto






Um comentário:

  1. Bela carteira meu camarada, ainda não me aventurei em ações, estou ainda engatinhando nos investimentos sai da poupança em maio/2017.
    Mas consegui diversificar em CDB,TD e agora estou nos FII´s.
    bons investimentos.

    ResponderExcluir

Receba por e-mail