sexta-feira, 31 de março de 2017

Virando Investidor #04 - Balanço de Março/2017 - Não siga meu exemplo! IRPF

Investidores do meu coração!

Só pra esclarecer o título do Post, gostaria de falar que fiz minha declaração do Imposto de Renda na madrugada do dia 27 pro dia 28, correndo feito um louco, com medo de perder o prazo e pagar multa (pagar multa não poooode!) só que tem um pequeno detalhe.. era 28 de MARÇO! E o prazo para entrega da declaração é 28 de ABRIL! Olham, vejam só, ganhei um mês da minha vida, isso realmente não é para qualquer um! haha

Mas voltando aos números.. mesmo não podendo ter participado ativamente da comunidade esses últimos meses (e por isso peço desculpas), mas não posso deixar meu compromisso de manter os relatórios mensais para controle dos meus investimentos, ainda que eu não faça nenhum aporte, não ganhe nada, tenha prejuízo.. o compromisso é sempre postar o balanço aqui. Então vamos lá!


Balanço Investimentos Março/2017


Terminei março assim:




Fiz uma mudança na alocação, de modo que vai impactar mais na percepção da tabela do que propriamente nos rendimentos, antes estava colocando 10k fixos na poupança pra fazer o fluxo de caixa, mas vou separar um valor pra isso e deixar esses 10k para o CDB LIQ DIÁRIA, com objetivo de juntar capital para empreender, diminuir a margem de segurança e aumentar o rendimento, mesmo que pouco, mas vamos seguir a proposta.

Temos com isso um aporte de R$ 2620,98 e meu patrimônio investido subiu para R$ 118.622,38 com -R$ 36,91 (-0,03%) de rendimentos de acordo com o sistema de cotas do Adp, como podem ver abaixo:





 Esse mês não foi dos melhores para  a nossa querida bolsa em, vi as ações valorizarem muito, CARD3 chegou a bater mais de 14 reais, deveria ter vendido? fica a dúvida no ar..

Agora explicando melhor cada investimento, temos:

Ações


Como vocês vão observar vou adotar um postura mais de longo prazo, pois o foco no curto prazo vai ser empreender.
Tinha colocado uma parte da poupança para o caixa de ações, depois que comprei CESP6 zerei o caixa e transferi para o CDB, por isso a diminuição significativa no montante.

Posições encerradas esse mês:
VALE07 - Virou pó!

Permanecem na carteira:
ITSA4 - Objetivo: Longo prazo
CARD3 - Objetivo: Longo prazo

BRKM5 - Objeito: Longo Prazo
CESP6 - Objetivo: Longo Prazo




Tesouro Direto



Sem alterações por aqui, realmente tenho notado que o rendimento é baixo, descontando a inflação então acaba que não tem muito ganho real, mas estou satisfeito com as taxas que consegui adquirir anteriormente. Não pretendo comprar mais TD.



CDB

Vou acumular capital aqui para empreender. simples assim.

Total = R$ 42.468,89


Poupança


Poupança zerada.


6 comentários:

  1. opa IV,

    Comecei a ler o post e achei estranho sua pressa pra declarar IRPF... depois percebi q vc se atrapalhou... rsrsrs em casa eu tenho um mural e coloco os prazos de tudo, assim eu não me perco.

    Parabéns pela rentabilidade em ações!
    Para um "iniciante" (vejo q seu blog é jovem), sua carteira tá verdinha hehehehe


    Abraço,
    PD7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk! me atrapalhei feio!
      Na verdade foi muito da época que eu comecei a investir, foi bem proximo do fundo da "crise", por isso que ela é tão positiva, tudo subiu praticamente! kkk

      Excluir
  2. kkk, bom que vai restituir mais cedo. abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu sempre deixo pro finalzinho, pra justamente restituir mais tarde!kk
      Mas é bom pensar por esse lado!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Como eu faço o meu, sempre fico quebrando a cabeça e me preocupando com isso!

      Excluir

Receba por e-mail