quarta-feira, 1 de março de 2017

Virando Investidor #03 - Balanço de Fevereiro/2017 - Dinheiro virando pó!

Olá Amigos! Mais uma escala com destino a IF!

Janeiro me trouxe muitas alegrias e fevereiro nao foi diferente, mas apesar disso temos que concordar, virou pó! Meu suado dinheirinho virou pó nas opcoes de VALE5, vai virar aprendizado, inclusive fico devendo, podem me cobrar, minhas experiências com Opções, boas e ruins e minhas conclusões a respeito. No mais vou entender que as opções eram minha segurança caso alguma coisa desse errado e a bolsa desmoronase, na verdade ainda existe esse risco, então tenho que sondar uma nova proteção caso aconteça. 

Não estive muito presente esse mês porque como disse no post passado iria focar na minha nova função e quanto a isso estou também muito satisfeito, mas isso é coisa para uma próxima conversa, vamos ao que interessa!


Balanço Investimentos Fevereiro/2017


Terminei fevereiro assim:




Estou colocando o que sobra no final de mês como aporte na poupança, foi a forma que eu achei para não me perder nos aportes e assim controlar meu patrimônio melhor, não sei se é a melhor forma, mas foi a que eu achei até achei gora. Logo aportei este mês  um total de R$ 10.868,63 (utilizando o complemento de férias, no caso o 14°) e meu patrimônio investido subiu para R$ 116.038,31 ou +R$ 4.235,33 (3,79%) de rendimentos.

Utilizando o sistema de cotas das planilhas do Adp obtive um rendimento de 3,79%, como vocês podem observar:




 Agora explicando melhor cada investimento, temos:

Ações


Tentei comprar HGTX3 visando um longo prazo, mas a ação acabou me decepcionando e eu resolvi me livrar dela, para evitar prejuízos que pudessem me desanimar. Comprei BRKM5 porque realmente estava bem descontada com esse problema político todo, estou apostando em um final feliz para as ações, quando mudarem de controladores.

Posições encerradas esse mês:

HGTX3 - prejuízo

Permanecem na carteira:
ITSA4 - Objetivo: Longo prazo
CARD3 - Objetivo: Trade

BRKM5 - Objeito: Trade
VALEO7 - virou pó




FII


Ainda não achei uma oportunidade boa para investir, principalmente agora que os preços estão tão altos, sei que para esse tipo de investimento o preço não conta, mas para mim ainda faz uma diferença boa, prefiro focar em crescimento de patrimônio agora é em seguida migrar para os FIIS espero que eu encontre oportunidades futuramente.


Tesouro Direto



Sem alterações por aqui, realmente tenho notado que o rendimento é baixo, descontando a inflação então acaba que não tem muito ganho real, mas estou satisfeito com as taxas que consegui adquirir anteriormente. Não pretendo comprar mais TD.





CDB


Reapliquei os valores no banco, agora já com a taxa de 105% para a liquidez diária, não é muito, mas como a intenção é manter boa parte da reserva de emergência, estou satisfeito.

Total = R$ 25.331,74


Poupança



Mais uma vez o valor que caiu na conta e sobrou foi todo para aqui, não fiz aportes reais em nenhum investimento pois acabei não tendo tempo, mas pelo menos poupei e isso para mim já conta como uma vitória. Como pretendo manter sempre 10.000 por aqui, próximo mês já tenho 10.000 para investir, não sei se a bolsa está valendo tanto a pena, estou pensando seriamente em colocar no CDB e acumular dinheiro para abrir algum empreendimento. Vamos ver.

Total = 20.000,00


6 comentários:

  1. Buenas, I&V! Opções são assim mesmo, mas é um seguro. Eu tenho HGTX, mas não sei se está no lucro ou prejuízo. Comprei para longo prazo e vi que tive um dividendo legal em 2016.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acredito que a longo prazo seja uma boa ação sim, mas é que eu comprei HGTX3 com uma estratégia e acabei mudando e me desfazendo. Mas é uma boa ação sim, varejo que ta bem complicado, mas a tendência é melhorar.
      grande abraço!

      Excluir
  2. O mais legal é que existem muitas opções de bons investimentos por aí, poupar é o mais difícil, definir onde investir é a diversão desse negócio... Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupar é o mais difícil mesmo! Eu quando entro no Aliexpress que me diga! hahaha
      É a diversão e ao mesmo tempo uma tensão só, joga muito com o emocional, por isso que eu já perdi muito dinheiro e deixei de ganhar um monte, mas a gente vai pegando experiência!
      Abraço!

      Excluir
  3. IV,

    Esses tb são meus maiores gostos atualmente... investir e viajar! hehehe
    parabéns pela carteira!

    vou te add no blogroll... e agradeço se fizer o mesmo!
    abraço,
    PD7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu PD7 vou add por aqui também, sucesso pra gente!
      abraço!

      Excluir

Receba por e-mail