sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Virando Investidor - Grupos de Investimento Intermedium

Olá Viajantes! Mais uma escala com destino a IF!

Quem leu o post sobre Como terminei 2016, pôde ver que estava com uma quantia considerável em poupança, mas aquilo nada mais era do que um CDB do bradesco que tinha resgatado, pois estava usando como Reserva de emergência havia algum tempo.
A questão é que para 2017 resolvi cortar boa parte dos meus custos com custódia, corretagem e taxas bancárias.
Uma das soluções foi criar uma conta em um banco digital e acabei tomando conhecimento dos Grupos de Investimento do Banco Intermedium (através do WhatsApp), logo resolvi resgatar minha aplicação no Bradesco para migrar para lá, com o objetivo de criar minha reserva de emergência com taxas melhores, além de conseguir um  cartão de crédito sem anuidade e cortar esse meu gasto também.

Como funcionam os Grupos de Investimento do Banco Intermedium?



Cada grupo possui uma taxa específica de investimento de acordo com a faixa que o grupo se encontra, essa faixa é estipulada pelo montante total de todos os investimentos individuais dos participantes do grupo, ou seja, se alguém do grupo retirar o valor investido o montante diminui e consequentemente suas taxas para novas aplicações podem diminuir, caso o grupo mude de faixa.

O mais importante é escolher um grupo organizado e que tenha um limite mínimo de investimento para que se alcance a última faixa com folga, tornando os reinvestimentos possíveis.

O que devo saber para entrar em um grupo?


1) Para entrar em um Grupo você precisa fornecer ao responsável pelo grupo o seu CPF e e-mail, por isso não forneça seu CPF antes de ter certeza de que deseja participar do grupo.

2) A única maneira de sair de um grupo é criando o seu próprio grupo, ou seja se você não estiver satisfeito com seu grupo a única maneira de ir para outro grupo atrás de taxas melhores é criando o seu próprio.

3) Nem o responsável pelo grupo, nem os demais participantes poderão ter acesso aos seus investimentos, cada um somente poderá saber a faixa que todo o grupo se encontra, nem o valor exato é possível saber.

4) Ao aplicar no banco com o objetivo de entrar em um grupo para conseguir taxas melhores é aconselhável aplicar em CDB Liquidez Diária, pois você só terá direito as taxas melhores pela faixa de grupo depois que aquele grupo atingir a faixa, logo investindo em CDB Liquidez diária, você pode reinvestir o dinheiro depois que todo mundo já tenha entrado no grupo e assim conseguir melhores taxas, cuidado apenas com o IOF em resgates com menos de 30 dias.

5) Depois de entrar no Grupo, sempre que for investir você deve consultar as Taxas do seu grupo via chat do site do banco, pois é a única maneira de saber em qual faixa seu grupo está e também porque as taxas mudam diariamente.

Como saber em qual faixa meu grupo está?


A única maneira de saber em qual faixa o grupo está é através do chat do banco, ele pode ser acessado pelo site do próprio banco, em seguida você deve informar que deseja verificar a faixa e as taxas do grupo ao qual pertence e o atendente irá lhe informar: 

Acessar o Chat no site do Banco Intermedium
Como perguntar em qual faixa o grupo está

Informar o CPF para a atendente consultar a faixa

Exemplo de tabelas de taxas conforme as faixas do grupo
(essas taxas mudam diariamente) 

Na última imagem a seta azul indica as taxas para a última faixa possível para os grupos, por isso é importante você escolher um grupo organizado e com um responsável comprometido, caso contrário você não irá atingir as melhores taxas para o seu investimento.


Por enquanto tenho gostado da experiência utilizando o banco, no começo você fica um pouco inseguro, principalmente porque as transferências e aplicações se forem feitas depois das 16 horas só aparecerão no app no próximo dia útil, o que pelo fato de ser tudo digital pode levar a uma insegurança, mas é só questão de costume, além disso ao fazer a conta no banco você ganha um cartão de débito e uma caneta personalizada:



Não da para ver, mas na caneta vêm grafado seu próprio nome.


O marujo mais conhecido dos 7 mares dos investimentos fez um post justamente sobre a experiência em criar uma conta no banco Intermedium e como ele pretende fugir das taxas de TED com isso, da uma olhada lá! O link pro blog dele ta aqui do lado no Blogroll, só procurar Marujo Investidor. 

19 comentários:

  1. Tmb invisto no Intermedium, justamente em CDB Diária. Quando surgiram essas possibilidades achei interessante, mas nunca imaginei um grupo forte desses.
    Tem email pra contato para me passar os macetes? De 100 para 105% já é uma diferença, de pouco em pouco ficaremos ricos, rs.
    []'s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente! Vou te passar no privado!
      abraço!

      Excluir
    2. Assim que eu descobrir como faço isso! hahaha
      Se tiver algum e-mail eu posso te passar o numero do administrador do grupo de wpp que a galera usou pra formar alguns grupos, mas falaram também que pelo facebook, em um grupo chamado "tesouro direto e renda fixa no geral" é só pesquisar na lupa "grupo de investimento intermedium" que aparecem varios grupos sendo formados, eu não sei pq não participo desse grupo.
      Abraço!

      Excluir
    3. Não tenho face, sou de outro mundo, rs.
      lorddasmoedas@gmail.com, isso mesmo LORD sem o E, vacilei ao criar, kkkk.
      Manda um alô lá e vamos nos comunicando.
      Abraço!

      Excluir
  2. Fala Turista investidor,

    Muito bom o tópico, já tinha procurado sobre o CDB deles.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Trader!
      Eu tbm tava procurando por algum CDB desse tipo e esse negócio dos grupos veio bem a calhar!
      abrç!

      Excluir
  3. Buenas, Turista! Não sabia dessa coisa de grupo no Intermedium. Bem interessante.

    Abraço e sucesso!

    P.S.: Adicionei você no meu blogroll - se possível, faça o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora! Já to acompanhando tudo lá!
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Turista, não entendi direito como você entrou no grupo? Como funciona esse lance do whatsapp?

      Abraço!

      Excluir
    3. Cara, estava em um grupo do wpp sobre investimentos e coincidiu de mandarem o link de um grupo desses do intermedium, como eu estava criando uma conta me interessei e fui atrás de saber como funcionava. Além do wpp ja vi pessoas formando grupos pelo Facebook tbm, através de uma página chamada "Tesouro Direto e renda fixa no geral" (se eu não me engano) e também em fóruns, como o do Hardmob, acho que se der uma pesquisada aparece, se precisar manda um email que eu te passo o contato do wpp de administradores de grupos sobre isso, aí tu pede pra entrar no grupo deles é pergunta sobre novos grupos

      []'s

      Excluir
  4. Respostas
    1. Opa! Por enquanto nada a reclamar, como falei a única coisa que me incomodou foi um pouco de demora em aparecer o dinheiro investido ou na conta quando se transfere, mas entenda essa demora depende do horário que você aplica e também na mesma hora eles mandam e-mail confirmando, é só questão de costume mesmo.

      Aprovaram meu cartão de crédito, a função já é ativada automaticamente no cartão de débito mesmo, uma vantagem em relação ao meu cartão antigo é que assim que eu uso o cartão já aparece registrado no app, no meu outro cartão demorava alguns dias e isso me atrapalhava na hora de organizar as finanças, uma coisa interessante também é que caso você queira bloquear o cartão, basta entrar no app e apertar um botão tipo "desligado".. kk

      Por sinal, acabei nesse exato momento de colocar a conta do intermedium como escolha na hora de creditar algum valor que eu possa ganhar nos sorteios das notas fiscais, atualizaram na minha cidade recentemente com essa possibilidade (me mandaram um e-mail) e só por curiosidade, não, eu nunca fui sorteado, mas também sempre esqueço de colocar os CPFs nas notas.. haha

      abraço!

      Excluir
  5. Tem taxa de resgate nesses grupos? Taxa de administração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nathalia, não tem não, como o banco tava precisando de capital criou esses grupos, as pessoas se juntam pra conseguir uma taxa melhor, mas não tem taxa de administração porque na verdade não tem administração, você administra seu dinheiro, tira e saca quando quiser, só tem uma organização, uma pessoa fica responsável por passar os CPFs pro banco para que sejam incluídos no grupo, e quando a pessoa quer aplicar, ela mesma vai lá no chat do banco e pergunta as taxas e faz a aplicação pelo próprio aplicativo do banco.
      qualquer dúvida a mais fique a vontade em perguntar, é bom ter alguém que ja participa pra esclarecer esses detalhes mesmo

      abraços!

      Excluir
  6. Boa Tarde, amigos! Gostaria de participar de um grupo de investimentos se houver vaga (bora aumentar nossos lucros!) Meu e-mail para contato: fabricio10.bs@gmail.com

    Aliás, muito bom o post!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de participar de um grupo. Existe algum disponível por aqui?

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Eu me interesso em participar de um grupo de CDB liquidez diária que atinja 1 milhão (a melhor faixa de rendimentos). Turista Investidor poderia me indicar um grupo do WhatsApp? (leandroct.bh@gmail.com)

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, eu tenho um grupo de investimento, que está na faixa de 500 a 700 mil. Quem quiser entrar, me manda um e-mail (eleh89@gmail.com) que eu solicito a entrada. O mínimo de valor investido é de R$ 20 mil.

    ResponderExcluir

Receba por e-mail